Thursday, October 12, 2006

Ora sirva la mais um, fachavor...

Ora sirva la mais um, fachavor...

Nao foi bem assim, mas a verdade e que soube bem voltar a Portugal por uns instantes, e ainda por cima por uma das melhores causas: um casamento! E nao falo de um evento qualquer: foi um verdadeiro casamento lusitano!!! Com bom vinho e boa comida, na bela terra de Azeitao (o nome diz tudo, hein?)

Ah.. simm... e claro..., pois... o felizardo casal de noivos, que celebrou de uma forma alegre e sincera junto dos seus amigos e familiares (e eu!) HEHEHEHEEH.
Oops, nao levem a mal R & R, sem querer tirar importancia ao vosso dia, foi de facto um feliz regresso a patria. Aqui, se uma pessoa quiser beber e comer bem, tem de "abastecer" quando vai de viagem e trazer de volta na bagaem, que invevitavelmente fica a cheirar a chourico de porco preto... Ou entao ter que escolher um numero limitado da bela vinhaca, produto nacional, e voltar como se trouxesse uma crianca ao colo!

Claro que quando se cheira o chourico no assador, fazendo um brinde com o tintol, tudo compensa! E e tambem por isso e que a melhor coisa e poder disfrutar de tudo isso na origem!!!! E digo isto como um elogio, porque todas essas sensacoes estiveram presentes e mais uma: muita Amizade!

E verdade, R & R conseguiram juntar um grupo de verdadeiros Amigos a sua volta naquele dia, alguns dos quais ate se deram ao trabalho de contribuir com uma "sonata" aos noivos... O unico problema e que eu tambem fui "enrolado" na cantiga, mas nao me posso responsabilizar por eventuais danos que os 2 pombinhos ainda possam estar a sentir algures na Tailandia... HEHEHEH Enfim, nada que uns quantos Mai-Tai nao curem!

E isso faz-me lembrar uma das coisas que mais falta me faz nesta vida de "expatriado", a qual espero poder "trabalhar" o suficiente para manter: os AMIGOS!!!! VOCES!!!!!!

Ja tive a felicidade de receber os primeiros ca em "casa" (emprestada) e so espero que nao tenham sido os ultimos! O que quer dizer que estao abertas as marcacoes para o "Hotel M".

Da mesma forma, enquanto nao puder estar convosco "ai", espero que voces possam estar comigo "aqui", atraves dos vossos comentarios ou simples mensagens, por muito lamechas ou banais que possam parecer. Todas sao um sinal de que nao nos conhecemos por acaso, e que por alguma razao (espero que mesmo muito boa!) continuamos "ligados".

Tal como a R e o R: nada no sorriso deles transparecia outra coisa que nao fosse Felicidade... E a certeza de que se tinham encontrado para celebrarem juntos aquele momento numa soalheira tarde de Sabado. Tal como na musica, "E dia Azeitao, e de noite Paixao!".

Por isso, "ora sirva la mais um, fachavor...", seja uma bebida... ou uma Amizade Verdadeira!

Beijos e Abracos (em especial a R & R),

CC - The Flying Expat

2 comments:

Anonymous said...

Boas, definitivamente estás um emigra. Com saudades até da pinga, que coisa para se dizer quando se está num pais cheio de louras boazonas (as cervejas claro!)mas pensa positivo vem aí o Inverno e poderás ter o teu primeiro Inverno cheio de neve e podes ir esquiar, enquanto nós por cá provavelmente só podemos dar um passeio pela praia e aproveitar o Sol, (sim porque cá ainda à Sol). Bem enfim depois disto me despeço antes que me mates. Beijinhos e até ao Natal quem sabe, se não congelares até lá. PL

mim said...

Não sei se estou a comunicar com quem eu penso que estou, mas, após uma longa ausência da net,visitei hoje este mundo e descobri o "the Fying Expat"."Cheira-me" que conheço o autor, a cujo blog eu não tinha conseguido aceder pelo endereço enviado por mail.
Estou feliz por poder ler as impressões deste "emigrante" temporário, bem integrado e feliz, mas mesmo assim sempre presente no seu universo de raiz, solarengo, amistoso e ansioso por o acolher de volta.
Espero a confirmação do Flying...