Monday, January 01, 2007

New Year Resolutions

Goede morgen, goede midag, goede nacht...
Vao ser 365 dias disto... more or less. O ano passado foi o ano da transicao; este vai ser o da confirmacao. Ou nao...

As duvidas sao muitas. O desafio e crescente. E certezas, so tenho uma: estava tao bem em Portugal na semana passada! O Sol e o 'calor' [ou "menos frio" talvez seja mais apropriado] de facto combinam muito melhor comigo do que o 'cinzento' e o 'gelo' que por aqui pontificam.

Enfim, basta de lamurias, e toca de ir ao que interessa: new year resolutions!

Afinal, estando do lado de ca, quais sao os meus principais objectivos para este ano?

Antes de mais, alguma estabilidade na empresa. Foi um ano de comeco, muitas coisas novas, alguns sobressaltos e quase nenhum sossego. Mas dito assim, parece que quero 'emprego' e nao trabalho'...
Na realidade, apenas quero ter mais amiude a sensacao de a-vontade com o rodopio de questoes e solicitacoes constantes, mas sem ao mesmo tempo deixar de me entusiasmar com os novos desafios e a aprendizagem que tudo isto me tem proporcionado.

Nao menos importante, viajar. 2006 foi um ano proficuo no que respeita a alargar horizontes, no seu sentido mais literal... Da America a Asia, que e como quem diz, de Nova Iorque a Pequim, dos pincaros do Empire State Building as torres da Grande Muralha da China. E com passagens diversas por diferentes pontos da Europa, numa especia de 'va para fora ca dentro' multicultural, bem a imagem do novo estilo de vida 'a-la-UE': todos cidadaos do mesmo tempo e espaco, se bem que com algumas oscilacoes de poder de compra.
O proposito para 2007 e conseguir pelo menos igualar as 'milhas', tanto nas distancias como no programa de passageiro frequente, que alcancei no ano transacto. E claro, equilibrando as viagens pelo desconhecido com o retempero do 'regresso a casa'.

Em terceiro, mas bem que poderia ser em primeiro, espero que o 'Hotel M' possa receber muitas 'ilustres' visitas neste ano: familiares e amigos, todos sao benvindos, trazendo um pouco da sua 'portugalidade' e boa disposicao.

Conto convosco, pelo menos nesta ultima, para fazer de 2007 um ano das melhores experiencias, aprendizagem e recordacoes.

Feliz Ano Novo.

C.C.- The Flying Expat

3 comments:

mim said...

Pois,pois, isso é para fazer crescer àgua na boca a quem tem tido uma limitadíssima vida ibérica...mas é também um estímulo.Apesar do cinzento do céu e das outras adaptações,há a tua força. Em frente, e volta breve para beber o Sol e matar saudades.
Não tenho escrito no meu "cantinho" que o tempo tem sido pouco e também há a adaptação à "nova máquina". Bjs.

Anonymous said...

Pensei q ias incluir uma resolução de emagrecer uns quilitos mas...hey! ;)

Realmente tens tido um fartote de viagens...começo a invejar as tuas experiências extra-europeias este ano....

Começo mesmo a ter umas ideias p 2007...O que achas de ir a---?

TY KOBB

Nuno Dionisio said...

Bem, essa do 'Hotel M' lembra-me um jantar que tivemos no ano passado e no qual fiz uma pré-reserva no hotel. Estou à espera de confirmação do casal L&P para acertar tudo! Notícias em breve, espero...