Tuesday, March 27, 2007

Neeeext.....

Oi people.
Long time no see. Long time no 'post'.
Apercebi-me que nao escrevo ha ja 15 dias. Nao e o maior interregno no blog, mas tambem nao sera por acaso. A partida, olho em retrospectiva para estas duas semanas [e ja agora, este mes!] e penso se foi assim tao 'desinteressante' que nem sequer tenha justificado mais 'posts'.

Na verdade foi o contrario. 'Interessante' e um adjectivo subjectivo, mas de certeza que posso considerar que foi um periodo 'movimentado'. No minimo... Como se nao bastasse o 'projecto especial' na transicao do ano, eis que mal deu tempo para respirar antes do primeiro grande 'teste' desde o 'expatriamento': 'The Closing!'. Ou em bom 'tugues. 'O Fecho!'.


Como dizia, 'interessante' e de facto muuuuuito subjectivo. 'Stressante' e mais adequado. Deixem-me por as coisas nestes termos: nunca tive tanta vontade de voltar a usar a 'buzina' do carro e garanto-vos que nao foi por saudades do transito lisboeta! Nao chegou ao ponto de por em causa a 'grande' decisao que foi tornar-me 'expat'. Mas lancou uma duvida acerca das condicoes em que o aceitei. Que e como quem diz: "E isto que eu quero continuar a fazer?"

Paralelamente, um colega meu fez anos na semana passada. 50 anos para ser mais exacto. Na verdade trata-se do meu 'chefe' [directo, uma vez que tenho cerca de mais 5 ou 6 'gaijos' que gostam de 'delegar' na minha pessoa, e isto sem contar com a funcao de 'help-desk-do-tipo-Madre-Teresa-das-Terras-Baixas' que por vezes quase uma outra centena de pessoas gosta de pensar que eu tenho, ou se calhar acham mesmo que e para isso que ali estou, e que por isso vao 'engrossando' a minha lista de 'pendentes' sempre com um 'timing' - e por vezes uma 'atitude' -duvidosos...].
Acho que ja estao a apanhar o espirito da coisa...

O 'jovem' que me supervisiona la fez 50 anos. Num acesso de boa disposicao [a lingua portuguesa e mesmo 'linda'...] convidou todo o departamento para almocar. Todos nos... os 4. Boa disposicao, piadas sobre o trabalho a mistura [que raiva, nem num momento de descontracao se evita 'brincar' com o trabalho], e de repente paira na minha cabeca: 'ele faz isto ha 20 anos'.

'Chissa' - ja sabem que faltam as cedilhas...

'E eu? aguentava tanto tempo?'... 'No lo creo...'

Ainda ha menos de 3 meses fazia num post um breve sumario de objectivos para 2007. Impoe-se fazer um balanco. Pelo exemplo do 'postado' acima nao parece que a primeira vista esteja a correr la muito bem... E eu que pensave que nao estava a pedir muito! [nao mencionei sequer a 'Fome' e as 'Guerras' no mundo, nem o desejo de que o Bush termine mais cedo o seu mandato]. Mas entretanto, como 'aquela' luzinha que espreita pela janela e 'ultrapassa' o cortinado para 'dizer' que afinal hoje ate esta uma manha de Sol, surgiu ha dias uma novidade que 'baralha e volta a dar' cartas para os proximos tempos.

No meio da 'confusao' que a empresa em geral vive [e eu em particular!], surge uma 'lufada de ar fresco' [para juntar ao 'fresquinho' do inverno ca do sitio...] hehehe. Mas a serio, um novo 'projecto' para o qual fui considerado, mesmo sem saber que existia ou sem que me tenha 'candidatado'. Na verdade, o mais 'estranho' e que nao fui propriamente 'convidado'. Foi-me simplesmente... 'comunicado'!!!.... Hehehe, isto promete...

Vou substituir [interinamente?] uma das pessoas que de vez em quando me fazem os pedidos mencionados acima. Acho que vou ter de fazer um checklist com pedidos... para mim mesmo!!!
HEHEHEHE Vamos la a ver como me saio no jogo do 'quem parte e reparte' e a ver se fico com a 'melhor parte'... ou nao tenho 'arte'.
A partida trata-se de um desafio. Uma novidade ['um brinquedo!'...] ;)
Ainda bem, porque o 'desafio' inicial ja era... Nem sei bem desde quando, mas acho que se tornou obvio ultimamente. O stress do 'filme' do ultimo mes tem tanto que ver com essa 'insatisfacao' como com o 'rodopio' que se tornou habitual 5 dias por semana, sem ser possivel pensar em mais nada. Os outros 2 dias eram para descansar e literalmente 'carregar baterias'. Mas chega uma altura em que percebemos que tem de haver algo mais! E o tempo que nao muda...

No meu caso, parece que isso se encaminha por duas razoes: 1.o porque 'The Closing' nao podia estar eternamente em 'exibicao'; e depois porque as surpresas nem sempre sao mas, como parece pela oportunidade que surgiu de aprender algo de novo e ganhar mais experiencia. E uma especie de 'va para fora ca dentro'... da empresa! HEHEHE

Para acompanhar a 'nova' tendencia, os dias estao a ficar mais longos e o Sol parece comecar a dignar-se a aparecer mais amiude! Muito importante na cultura latina! ;)

Ja dizia o coitado do 'Brian': 'always look on the bright side of life!'. Especialmente quando nao somos convidados, mas sim 'intimados' a fazer algo que provavelmente vamos gostar!

Por isso, venha o proximo! Neeeext...





The Flying Expat

3 comments:

me said...

- é "subjectivo" o post de facto.
- gostei principalmente da parte de ires fazer uma checklist de pedidos para ti mesmo...hihihi;
- aproveita os novos desafios sempre são balões de oxigénio, quanto a mim nunca me senti tão azul, qualquer dia fico definitivamente branca, como num poema que ouvi noutro dia que dizia que quando as pessoas morrem os seus cabelos transformam-se em nuvens...

mim said...
This comment has been removed by the author.
mim said...

Devia estar hoje a comunicar ao vivo contigo, espero que isso ainda seja possível amanhã. Poderia assim fazer-te as perguntas que me me assaltam e que fazes a ti mesmo:é isso que tu queres fazer? Mudaste os planos de expatriamento? Por mim, apetecia-me ver-te mais perto... mas a verdade é que as oportunidades são para aproveitar e nem sempre se repetem... Bjs e até breve