Sunday, June 29, 2008

Long time no write

Foi mais um longo interregno, e desta vez verdadeiramente longo!

Muito se passou, desde trabalho com muitas viagens, despedidas e apresentacoes, nascimentos, casamentos, baptizados, novas linguas, cidades e paises, e principalmente, novas visitas.
Entre 'altos' e 'baixos', dias mais curtos e longos, e um Verao antecipado interrompido por fortes chuvadas repentinas, foram essas visitas trouxeram alegria e paz de espirito, leveza e bem-estar... Nesses dias e como se a realidade fosse a de um turista, apenas por uns dias, e as coisas voltam a ter um sabor especial, voltam a ser unicas, como uma primeira experiencia que nos faz sentir bem. Nesses dia o mundo e saudavel, sem interesses escondidos, sem 'agendas' no sentido literal e no seu 'duplo sentido'.

Eata semana senti-me 'cansado'. Nao estava adoentado, e a viagem mais longa foi a Amesterdao, para uma reuniao de 2 dias com colegas, e inclusive com boa disposicao a abrir (jantar). As piadas ou comentarios da 'estacao', nao estivesse o futebol em 'alta' e tudo o resto fosse apenas a rotina que nos faz levantar pela manha e cumprir o horario. Mas ao fim de algumas horas o ambiente voltava a ser o mesmo dos outros dias, pesado, com a sensacao de 'disco riscado' a tocar a mesma musica, numa versao 'negra' de 'With or Without You' em que a mensagem principal nada tem que ver com sentimentos nobres, mas mais uma especie de 'aviso a navegacao' para deixar bem claro que: "Qual e -a tua - o meu? Nao sabes que quem manda aqui sou eu?..."

E o tipo de coisas que nao combina (a meu ver...) com a mensagem do '3 mosqueteiros', e 'somos uma equipa', bla, bla, bla.

'Botom-line', nada que nao se possa ler de uma outra forma, bem mais positiva: "concentra o teu tempo e a tua energia naquilo que e verdadeiramente IMPORTANTE, e que te faz FELIZ!"

Por isso os proximos posts serao sobre aquilo que me fez sentir bem nos ultimos meses.
Abracos e Beijinhos,

The Flying Expat

2 comments:

me said...

miss you my dear friend.

MUM IN HOLLAND said...

olááááá, gostei imenso de estar hoje convosco. Pena não ter podido despedir-me em condiçoes. Descobrimos o problema do Lucas:estava esfomeado!
Grande beijinho aos dois (e espero ver-te brevemente no facebook!)